5 Comentários

Como assim vocês apagam fotos? Seus bárbaros!!!!

Lendo sua história eu fico pensando em como a gente precisa dar objetivo a tudo. A foto do momento para mostrar que esteve lá. A foto para servir como memória. E a foto pela foto? Pelo olhar ou só pelo exercício do ofício?

Expand full comment

Eu nunca apago, mas quantas vezes a gente abre um álbum, físico ou digital, pra ver, pra relembrar? No fim das contas o volume de coisas que produzimos tira o valor daquilo, é fácil demais tirar fotos. Enquanto as poucas fotos de filme que eu tiro, mesmo as tremidas, meio escuras, me trazem alguma memória. No fim das contas o vínculo que temos com a fotografia vale mais que a qualidade...

Expand full comment

Nisso eu me aproveito muito dos "neste dia" do Google Fotos, OneDrive (onde mantenho as minhas) e até do Facebook. Vira um pequeno ritual.

Expand full comment

Depois que comprei uma Instax, passei a valorizar mais as fotos físicas. Acho que tem essa diferenciação, também, de que as fotos impressas têm um peso maior, são mais valiosas do que as fotos digitais, que podem ser infinitas (e quantas vezes tiramos 10 fotos iguais "para escolher a melhor"). Aquela foto analógica é um registro de um instante no tempo, e se alguém saiu cortado ou com o olho fechado, é parte da graça :)

Expand full comment

Se antes eu tava na dúvida se a compra da câmera tinha sido um impulso, agora eu tenho mais certeza do que nunca que não. Ela vai servir exatamente para o que eu pensava. Guardar as pequenas alegrias do dia a dia que a gente não vê passando. Adorei o texto

Expand full comment